25/12/08

Fórum - Arbitragem

9 Comentários Futsalísticos:

Anónimo disse...

Nenhum dos intervenientes tem o direito de contestar com o árbitro.

Anónimo disse...

É lógico que não. O capitão representa a equipa em campo, mas este não pode contestar as decisões do árbitro.

Anónimo disse...

Gostava que estas questões fossem respondidas por árbitros, e não, como parece quererem, por jogadores ou treinadores. A função destes é o jogo de futsal e o respeito pelas decisões dos árbitros.

Anónimo disse...

Meu caro, há arbitros que não têm formação académica suficiente para se exporem da maneira que sugere. Sabe deus, muitas vezes, para redigir os relatórios. Até gostava de ter acesso a alguns para apreciar a sua expressão escrita... digo isto, a julgar pela forma como se exprimem e comportam em jogo. Para se ser árbitro, penso que nem escolaridade exigem...Está aqui uma boa questão para o fórum: Quais os requisitos para admissão à categoria de árbitro? Melhor, porque não são públicos os relatórios de observação? Nos últimos três anos, quantos tiraram negativa nos exames? Enfim... ficam aqui uma bateria de questões sugestivas.

Anónimo disse...

Tem razão amigo este fim de semana presenciei uma coisa rídicula! Os árbitros não queriam efectuar o jogo com as bolas que são fornecidas pela própria AFVC..diziam que não eram oficiais!
Ser árbitro deve ser muito dificil e no geral até acho que não estamos mal servidos em viana nesse aspecto,mas por favor não se ponham a jeito com situações completamente escusadas!!!

Anónimo disse...

Sugiro um pacto..

Vamos deixar de falar para os arbitros e deixa-los em paz a ver o resultado...

a ver se sem pressao fazem melhor ou se é mesmo falta de formação dos mesmos

Anónimo disse...

Eu sou árbitro e quando fui fazer o curso de árbitro não me foi exigido habilitações, mas eu conheço várias pessoas, hoje, que com a 4.ª classe sou muito bem formadas e educadas.
Mas também queria saber que habilitações exigem para ser jogador de futsal, mas atenção, também conheço muitos jogadores que não tem cursos superiores, mas muito bem formados e educados.
Obrigado P.R.

Anónimo disse...

Há-de concordar que, em regra, os melhores são sempre os que têm mais formação académica. Também concordo com o blogger anterior, com certeza que há bons árbitros e sem formação académica, pois é verdade, mas se vir, têm um nível educacional e uma humildade a cima da média. Com estes últimos é fácil ser jogador e é fácil conversar com eles.
Ao blogger do "pacto" digo: bom, se não lidam bem com a "pressão" construtiva que os procura ajudar, que farão com a pressão de um jogo de futsal bem disputado?

Anónimo disse...

Pois meus senhores será que os jogadores não teriam também de fazer um curso no inicio de época porque muitos andam no futsal e nem as leis sabem e se soubessem se calhar seria mais fácil e não havia tanta contestação, dou um ex: quantos reclamam que o jogador jogar a bola no chão é falta e no livro das leis de jogo não há nada que diga que é falta e a maior parte reclama. Por isso sempre digo os Treinadores tem que ter curso, e no curso deles também dão as leis de Futsal, os Árbitros também tem que ter o curso para apitar e os jogaderes quando será que vão ter que o fazer???

Futsal Viana | Mais do que um blog, uma verdadeira paixão