O Director desportivo do Nogueirense Arino Santos vai deixar o clube no final da presente temporada. Um dos principais responsáveis pela fantástica ascensão do clube da 3ª à 1ª divisão nacional, diz-se triste com a situação, mas era um cenário que já tinha interiorizado desde o início da época.
A figura do director desportivo é muitas vezes esquecida na hora de reconhecer os méritos, Arino Santos diz que foram "6 anos maravilhosos, mas de muito trabalho", em relação ao futuro diz estar tranquilo e apregoa pela celebre frase "estou à espera que o telefone toque".
A planificação no futsal é fundamental e por isso Arino encara com bons olhos abraçar um novo projecto. Reconhece que pode ser útil a muitas equipas mas adianta "Tem de ser um projecto sério, não é para andar a brincar ao futsal".
Esta é uma notícia que deixará o Nogueirense com a difícil tarefa de substituir uma das pedras basilares da sua estrutura.
Ao que tudo indica também o técnico cessará funções na presente temporada, deixando Ricardo Felgueiras, presidente do clube, com dois problemas em mãos. Arino termina com o desejo "que o Nogueirense consiga tudo de bom, ficaram para sempre no meu coração".
Fonte:
www.futsalportugal.tv
Arino Santos está de saída do Nogueirense. Ao fim de seis anos ao serviço do clube, o carismático director desportivo dos minhotos termina a sua ligação a uma colectividade que ajudou a ascender da terceira à primeira divisão nacional, saindo no final da época, numa altura em que "o clube se prepara para um processo de reestruturação"."Toda a gente sabe que esta crise tem afectado os clubes e o Nogueirense não é excepção. A Direcção chegou à conclusão que teria de reduzir custos e foi de extrema correcção ao falar com as pessoas em vez de tentar enganá-las", começou por dizer ao FutsalGlobal Arino Santos, que no entanto deixou claro que já antes tinha interiorizado o cenário da saída. "Eu também já tinha decidido que esta seria a minha última época no Nogueirense, pois já cá estava há seis anos, que é muito tempo. Quero dizer que saio muito grato pelo que o Nogueirense me proporcionou".O futuro passará por Portugal, onde reside há mais de 20 anos, e a família está estabelecida. Para trabalhar lá fora "só mesmo uma coisa do outro mundo", afirmou o ainda director desportivo do Nogueirense, que para já ainda não tem qualquer "projecto em mente", mas espera "continuar ligado ao futsal", somente em "projectos sérios".
Fonte:
www.futsalglobal.com
4 Comentários Futsalísticos:
até kero ver como é k o nogueirense vai aguentar pro ano.....
preparem pessoal k vai descer de divisão....
Queria deixar aqui uma palavra de gratidão ao Sr. Arino, pelo que fez pelo FUTSAL de Viana do Castelo, da minha parte um muito obrigado e que tenha tudo de bom para si.
Obrigado,
EU GOSTO DE FUTSAL.
Vai ficar mais pobre o Futsal em Viana
Foi um enorme prazer ter trabalhado 3 anos contigo e ter partilhado enormes experiências, um dia ainda havemos de nos reencontrar na modalidade!
Votos de mt sucesso!
Grande Abraço para um grande Arino (Velhote)!
HB
Enviar um comentário